quinta-feira, 4 de junho de 2009

47º BI faz hasteamento da bandeira na escola estudante Willian Tavares



Ontem (03) pela manhã, o comandante do 47º BI (47º) Batalhão de Infantaria do Exército, tenente coronel Miguel Kothe Jannuzzi, acompanhado da prefeita de Coxim Dinalva Mourão e do presidente da câmara de vereadores Miron Coelho Vilela, retomou o projeto Nossa Bandeira, escola de civismo. A primeira escola visitada pelo comando este ano foi a escola municipal estudante Willian Tavares.
Criado em 2007 pelo exército, o projeto tem como objetivo resgatar o civismo e o patriotismo por parte dos alunos em todas as escolas de Coxim (públicas e particulares). Para que o mesmo pudesse ser executado, no ano passado foram entregues nas escolas um kit cívico composto por 1 cd com hinos, 1 bandeira nacional, 1 revista comemorativa do dia da bandeira e folders referente aos significados de cada parte da bandeira.
A cada semana, sempre nas quartas-feiras, uma escola será visitada. A próxima será a escola estadual Clarice Rondon.
Para Jannuzzi, a juventude de hoje tem se esquecido das tradições e amor a pátria e por isso a necessidade de se fazer este resgate. “É um grande prazer para o batalhão realizar este ato de civismo na escola do nosso município. Queremos resgatar o amor e o bem querer a esta nação, pois hoje vemos atos contrários ao nosso país. Queremos que a juventude se orgulhe do Brasil, sua pátria mãe e aprendam a dar valor a este símbolo do patriotismo (bandeira nacional). Que o amor às tradições e a pátria não fiquem restrito aos militares, mas se estenda por toda a comunidade. Agradecemos a prefeita Dinalva e os diretores das escolas pela oportunidade”, concluiu o comandante.
A prefeita Dinalva Mourão apóia a iniciativa do exército e a classifica como importante, pois tem despertado nas crianças o sentimento de responsabilidade e respeito pelo nosso país e seus símbolos. “Acredito que o trabalho deva ser realizado nas bases para que estas crianças aprendam desde cedo os valores essenciais para a vida. Se a base for bem construída tenho a certeza que no futuro teremos jovens e adultos preparados para enfrentar o mundo, pois o respeito, o amor, o civismo, o patriotismo, a honestidade e o amor ao próximo já foram plantados na infância”, ressaltou Dinalva Mourão.
Já a diretora do Willian Tavares, Isabel Cristina Lopes Gai, disse que a escola tem cantado pelo menos uma vez por semana o hino nacional. “A nossa escola é uma das poucas que ainda realizam este ato, por isso acho maravilhoso este trabalho realizado pelo exército, pois nos ajuda não só a resgatar o patriotismo, como também o respeito ao próximo”.
Escrito/Foto por Keila Flores/Olir de Mattos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário