terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Prefeita Dinalva realiza reunião a fim de tratar sobre o CEI do conjunto Mariana




A prefeita Dinalva Mourão (PMDB) reuniu pela manhã de hoje (01º) com vereadores, secretários, assessoria jurídica do município e representantes da empresa Projetando Arquitetura para tratar de irregularidades constatadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE), na obra do Centro de Educação Infantil (CEI) Leonora da Silva Bezerra, no assentamento Vale do Taquari, que teve a entrega provisória do prédio no mês de março.
O FNDE enviou um oficio no último dia 26 de novembro, concedendo um prazo de 15 dias para resposta, demonstrando o plano de trabalho e o cronograma de trabalho do mesmo, solucionando as irregularidades constatadas na obra.
Vale lembrar que, o município já adquiriu os móveis da creche, porém o centro de educação ainda não começou a funcionar, haja vista que o corpo técnico do setor de projetos do município já esteve vistoriando o empreendimento e constatando várias irregularidades na execução do mesmo.
A administração municipal já notificou a empresa por duas vezes, sendo em 10 de junho e 26 de outubro para que a mesma tomasse as providências cabíveis na busca de regularizar e fazer os devidos reparos.
Reunião
Durante a reunião, a prefeita Dinalva Mourão (PMDB) informou a todos os presentes acerca da ida da secretária municipal de educação, Raquel Singh, à Brasília para tratar da vistoria feita no CIE, ressaltando que se pretende aprovar as devidas mudanças ainda no mês de dezembro para colocá-las em prática e proporcionar o bem comum.
A secretária de educação, leu os dados do laudo, citando todas as irregularidades constatadas na vistoria dos técnicos ao prédio, para conhecimento de todos os presentes, sendo que conforme laudo apresentou mais de 20 irregularidades na obra. E as modificações desejadas pelos técnicos da vistoria.
De acordo com a empreiteira será feita uma prorrogação do plano de trabalho, o mesmo ainda se referiu aos problemas como normais e que estes são de fácil resolução.
Ao final da reunião, sugeriu-se que sejam repassados os dados com ajustes de planilha e modificações do projeto devem ser repassados a prefeitura que por sua vez levará o plano para FNDE, sem alterar a licitação, ficando confirmado que a empresa Projetando Arquitetura juntamente com o gerente de projetos e Planejamento Urbano, elaborarão as devidas modificações do CEI, e que estes dados serão repassados a uma equipe formada pela Prefeita, por vereadores e também pela secretária municipal de educação, que irão à Brasília e encaminharão pessoalmente ao FNDE os ajustes e para dar rapidez na aprovação do mesmo.
Por fim, a Empreiteira, na pessoa do empresário Bezerra, comprometeu-se a fazer as devidas alterações.
Participaram da reunião, o gerente de Meio Ambiente Cleiton Oliveira, Assessoria jurídica Dr. Viriato da Cruz Bandeira Filho, secretária municipal de educação Raquel Singh, secretário de gestão Antônio Carlos da Rocha, representantes da Câmara de vereadores, nas pessoas dos vereadores Vladimir Ferreira (PT), Miron Coelho Vilela (PSDB), Adilson Ferreira do Lago (PDT), também se fizeram presentes o gerente de projetos e Planejamento Urbano, Gleiner Kim Shirota Ribeiro, assistente técnico da Projetando Arquitetura, e o arquiteto responsável Moacir José Bezerra.
Escrito/Foto por Evillyn Regis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário