O Ministério das Cidades divulgou a lista de municípios pré-selecionados a receber recursos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). No Estado, 23 projetos em municípios serão analisados em entrevista técnica no dia 07 de dezembro.
Em todo o país foram 963 obras divulgadas de municípios integrantes dos grupos 2 e 3. O grupo 2 corresponde a cidades que apresentam o número de habitantes entre 50 mil e 70 mil nas regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste e de 50 mil a 100 mil habitantes nas outras regiões. O grupo 3 abrange municípios com menos de 50 mil habitantes.
Mato Grosso do Sul terá 17 projetos executados pelos municípios. Seis foram apresentados pelo Governo do Estado, essas ações precisam ser aprovadas na apresentação de detalhes técnicos em dezembro.
As prefeituras executarão os projetos de Cassilândia, Iguatemi, Ladário, Miranda, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Porto Murtinho, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora, Batayporã, Coxim, Pedro Gomes, Sidrolândia e Sete Quedas. Este último município também terá um projeto, defendido pelo executivo estadual, mas na área de habitação, assim como Anastácio, Aquidauana, Coronel Sapucaia, Iguatemi e Ivinhema.
Para o deputado federal Antonio Carlos Biffi que comemora as açoes aos municipios pequenos,graças abancad esua força e tambem aeficiencias dos tecnicos sul matogrossense na elaboraçao das propostas,nos cabe faer acontecer aliberaçao dos recursoemora grande avan, a seleção nesta primeira etapa foi uma conquista que ampliará os investimentos em infraestrutura no Estado. “Enviamos ofícios para todas as prefeituras cadastrarem seus projetos e com as cartas-consulta em mãos, acampamos na Casa Civil para garantir a inclusão de Mato Grosso do Sul. Agora é preciso se preparar para apresentar um projeto completo no dia 7 de dezembro”, salienta.
Foram pré-selecionadas obras de Urbanização de Assentamentos Precários, Abastecimento de Água, Esgoto Sanitário, Drenagem Urbana e Manejo das Águas Pluviais e Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas. Os municípios que não comparecerem na data marcada ou não apresentarem os documentos necessários não poderão participar do processo de seleção final.
POR:Prof. Ubirajara Gonçalves de Lima (BIRA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário