terça-feira, 6 de abril de 2010

Alunos do Cei Nely Martins recebem ovos de chocolate ofertados pelos alunos da Escola Santa Teresa

Em um gesto de solidariedade e amor ao próximo, alunos do ensino fundamental da Escola particular Santa Teresa entregaram ovos de chocolate aos alunos do Centro de Educação Infantil Nely Martins no bairro Piracema. A distribuição aconteceu na manhã desta quarta-feira (31) e contou com a presença da prefeita Dinalva Mourão, secretária municipal de educação, Raquel Singh, diretora do CEI, Luciana Alcântara, gerente de gestão educacional Ágido Paes, além dos professores do CEI e diretores e professores da Escola Sant Teresa.
A iniciativa faz parte do projeto “Páscoa Solidária” desenvolvido há seis anos pela escola. Além dos ovos, os alunos e professores levaram para as crianças um pouco de alegria, por meio de brincadeiras e música. Ao todo, 50 estudantes integram o projeto.
A prefeita Dinalva Mourão, que sempre teve a vida voltada para o lado social, elogiou esta ação. “É muito bonito ver que as crianças com poder aquisitivo um pouco melhor estão aprendendo desde cedo à importância de se preocupar com quem tem menos. Isso com certeza fará a diferença lá na frente, pois desta maneira teremos adultos mais conscientes do seu papel na sociedade”, elogiou.
De acordo com a diretora pedagógica da escola, professora Virgínia Ferreira, este projeto é realizado em três etapas. O primeiro passo é conscientizar os alunos quanto à importância da solidariedade e da divisão. Depois os alunos são motivados a economizar o troco dos lanches e desta forma começam a juntar dinheiro para comprar os ovos e compartilhar com quem não tem recursos financeiros para adquirir.
“Nosso principal objetivo é trabalhar em grupo a construção da cidadania. Desta maneira, os alunos podem conhecer a realidade da cidade em que vivem, se integrar com a comunidade e saber o quão importante é compartilhar com o próximo”, explicou a diretora.
E os alunos aprenderam direitinho. Para o estudante Eduardo Garcia, 12 anos, ver a felicidade do próximo lhe dá muita satisfação. “Está sendo muito bom ver as crianças felizes. Poder doar os ovos a elas foi bem legal. Com isso aprendemos que não devemos pensar só em nós mesmos, não podemos ser egoístas, temos que compartilhar”, reforçou.
O mesmo sentimento tomou conta de quem recebeu os ovos. Com apenas 4 aninhos, João Augusto, aluno do CEI disse que gostou muito do presente e irá dividir com seus pais e irmãos.
Escrito/Foto por Keila Flores e Andreza de Mattos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário