sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Prefeitura monta força tarefa para que as crianças possam atravessar Rio Jauru para estudar



A prefeita de Coxim Dinalva Mourão, juntamente com o vereador Vladimir Ferreira, empresário Jânio Rodrigues, e Polícia Militar Ambiental formaram uma força tarefa para solucionar o problema do transporte pelo rio Jauru. Desde que a ponte sobre o rio caiu, no último dia 25, cerca de 30 crianças estavam impossibilitadas de atravessar o rio, pois a ponte era a principal via de acesso à escola.
Sensível a esta situação, a prefeita Dinalva Mourão mobilizou uma equipe e foi até o local, nesta terça-feira (29) com um barco cedido pela PMA o que possibilitou a travessia. Além disso, a prefeitura providenciou um cabo de aço sobrepondo todo o perímetro do rio para maior mobilidade do barco, coletes salva-vidas e apoio técnico para que os alunos possam ser transportados com segurança.
“Estamos estudando também a possibilidade de a escola funcionar emergencialmente em regime de alternância até que a ponte seja novamente construída, pois assim evitaremos o desgaste destas crianças que teriam que fazer a travessia todos os dias. Para isso nos reuniremos amanhã com os pais para ouvir a opinião deles a respeito”, falou a prefeita Dinalva Mourão.

Queda da ponte

No último dia 25, uma carreta carregada com 40 toneladas quebrou a ponte e despencou no rio Jauru, a 50 quilômetros da zona urbana de Coxim. Com isso, toda a carga de calcário foi despejada nas águas. Esta ponte é de responsabilidade do governo do Estado e deve começar a ser reconstruída nos próximos dias.
Assessoria de Imprensa: Keila Flores / Foto: Josimar Ferreira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário