domingo, 2 de agosto de 2009

Uems publica normas para isenção da taxa de inscrição para Vestibular 2010


A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) publicou no Diário Oficial de 27/7, as normas para isenção do pagamento da taxa de inscrição referente ao processo seletivo Vestibular/2010.

Para solicitar o benefício, o candidato deve comprovar os seguintes requisitos: residir no Estado de Mato Grosso do Sul; ter concluído ou estar concluindo em 2009 o ensino médio, em instituição pública ou em instituição particular com bolsa de estudo integral e não estar cursando ou ter concluído curso superior.

Conforme a publicação, as inscrições serão feitas exclusivamente pela Internet. Para isso, o candidato deverá preencher o “Formulário de Isenção” disponível no site www.vestibular.uems.br , utilizando seu próprio CPF, a partir das 8 horas do dia 03 de agosto até às 12 horas do dia 13 de agosto de 2009.

Após o preenchimento, o candidato deve assinar e encaminhar o formulário de isenção juntamente com as fotocópias legíveis dos documentos solicitados até o dia 13 de agosto, em envelope lacrado e identificado com nome e número do protocolo da inscrição do candidato utilizando um dos meios: pelo correio (por meio de AR ou SEDEX), endereçar destinatário para: Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul Copese - C.P. 41 CEP 79804-970 - Dourados-MS; Pela Unidade Universitária da Uems, em dias úteis, nos horários de funcionamento e endereços das Unidades conforme Tabela 1, endereçado ao seguinte destinatário PROE/Copese Dourados, MS.

Ainda conforme a Uems, o pedido de isenção é individual. No caso de existir mais de um membro do mesmo domicílio familiar requerendo a isenção, este realizará a sua própria inscrição e enviará separadamente a documentação comprobatória à Copese.

A relação de candidatos com o pedido de isenção deferido será divulgada em edital disponível no site www.vestibular.uems.br, a partir do dia 4 de setembro de 2009. A Uems não enviará correspondência aos candidatos. O candidato contemplado com a isenção do pagamento da taxa de inscrição deverá realizar a inscrição no Processo Seletivo Vestibular-UEMS/2010 no período publicado em edital próprio.

Caso se comprove inveracidade nas informações prestadas no Formulário de Isenção o candidato contemplado, aprovado no vestibular e matriculado, perderá o direito à vaga e será expulso em qualquer período de seu curso. O candidato indígena está automaticamente isento do pagamento da taxa de inscrição do Processo Seletivo Vestibular/2010. As informações fornecidas pelo candidato farão parte de um banco de dados com finalidades estatísticas.

Veja aqui, nas páginas 36 e 37 , o edital na íntegra com a relação de documentos necessários para fazer a inscrição.


Por: Edição de Noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário