Nos dias 1º a 05 de julho, Coxim foi representada no 4º Salão Internacional de Turismo pela gerente municipal de turismo, Luciene Brandão Magalhães. O evento aconteceu no Parque de Exposições Anhembi em São Paulo.
Na ocasião a turismóloga, por meio de um folder elaborado especialmente para o salão, pôde apresentar aos visitantes um pouco sobre as belezas naturais de Coxim e os principais pontos turísticos do município. “Esta é a maior feira de turismo do Brasil. Um evento grandioso, que conta com a participação de todos os estados, com vários roteiros turísticos aprovados pelo ministério do turismo. Nestes dias, é possível conhecer um pouco da beleza do país: diversidade musical, gastronômica e serviços turísticos de vários destinos brasileiros, portanto foi muito gratificante representar Coxim por ser uma cidade pólo da região norte e um município rico em pontos turísticos e em diversidade cultural”, explicou Luciene Brandão Magalhães.
De acordo com a organização do evento, pelo menos 100 mil pessoas estiveram visitando os estandes durante os cinco dias de evento.
Para a prefeita Dinalva Mourão, “este evento é de extrema importância para que as pessoas possam conhecer as belezas naturais do município. Queremos incentivar e resgatar o turismo contemplativo em Coxim, portanto nada melhor do que participar de um evento tão grandioso como este”, salientou Dinalva Mourão.
Público
De acordo com o relatório parcial da pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) a pedido do Ministério do Turismo, com 1,2 mil participantes, 66,9% foram ao salão para conhecer o evento; 23,3% por motivos profissionais ou a negócios; 4,3% para assistir às palestras; 3,9% para adquirir serviços/produtos turísticos; 1,4% para comprar artesanato e jóias; 0,2% para trabalhar no evento.
De todos os entrevistados, 74,1% realizaram viagens pelo Brasil no último ano e 25,9% não viajaram pelo país. A maioria que foi ao 4º Salão do Turismo (68,2%) viaja em período de férias, 5,9% nos fins de semana, 12,2% nos feriados prolongados e 24,2% em qualquer período do ano.
Sobre o que chamou mais a atenção nos destinos apresentados durante o evento, 51,8% disseram que foram os atrativos naturais, 40,6% citaram os atrativos culturais, 14,5% a gastronomia, 11,8% o clima, 5,6% os preços e 7,7% outros.
Na ocasião a turismóloga, por meio de um folder elaborado especialmente para o salão, pôde apresentar aos visitantes um pouco sobre as belezas naturais de Coxim e os principais pontos turísticos do município. “Esta é a maior feira de turismo do Brasil. Um evento grandioso, que conta com a participação de todos os estados, com vários roteiros turísticos aprovados pelo ministério do turismo. Nestes dias, é possível conhecer um pouco da beleza do país: diversidade musical, gastronômica e serviços turísticos de vários destinos brasileiros, portanto foi muito gratificante representar Coxim por ser uma cidade pólo da região norte e um município rico em pontos turísticos e em diversidade cultural”, explicou Luciene Brandão Magalhães.
De acordo com a organização do evento, pelo menos 100 mil pessoas estiveram visitando os estandes durante os cinco dias de evento.
Para a prefeita Dinalva Mourão, “este evento é de extrema importância para que as pessoas possam conhecer as belezas naturais do município. Queremos incentivar e resgatar o turismo contemplativo em Coxim, portanto nada melhor do que participar de um evento tão grandioso como este”, salientou Dinalva Mourão.
Público
De acordo com o relatório parcial da pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) a pedido do Ministério do Turismo, com 1,2 mil participantes, 66,9% foram ao salão para conhecer o evento; 23,3% por motivos profissionais ou a negócios; 4,3% para assistir às palestras; 3,9% para adquirir serviços/produtos turísticos; 1,4% para comprar artesanato e jóias; 0,2% para trabalhar no evento.
De todos os entrevistados, 74,1% realizaram viagens pelo Brasil no último ano e 25,9% não viajaram pelo país. A maioria que foi ao 4º Salão do Turismo (68,2%) viaja em período de férias, 5,9% nos fins de semana, 12,2% nos feriados prolongados e 24,2% em qualquer período do ano.
Sobre o que chamou mais a atenção nos destinos apresentados durante o evento, 51,8% disseram que foram os atrativos naturais, 40,6% citaram os atrativos culturais, 14,5% a gastronomia, 11,8% o clima, 5,6% os preços e 7,7% outros.
(Por Keila Flores com informações do ministério de turismo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário